Otimizando vendas

e-Books e artigos para você otimizar vendas e estratégias

Aulas ao vivo da escola

Aulas ao vivo que reservamos para você

Destaques que você precisa saber

fique atualizado sobre as principais tendências e dicas importantes

prateleira de estoque

Prateleiras para estoque: aprenda a escolher a melhor opção!

Existem diversos tipos de prateleiras para estoque as mais comuns são: prateleiras com divisórias, prateleiras de aço, prateleiras de pallet e prateleiras de rolamento.
O que é Packet Standard Importação

Saiba o que é Packet Standard Importação e as vantagens de optar por esse modelo de envio

Packet Standard Importação é uma opção de envio dos Correios para mercadorias de até 30 kg, vindas de outros países para o Brasil. Essa modalidade de entrega que é contratada diretamente nos Correios é ideal para quem deseja conciliar preço e prazo de entrega, uma vez que o tempo de entrega não pode passar de 12 dias úteis, contados assim que a liberação alfandegária estiver concluída.
tendências do varejo

Tendências do varejo: novidades do mercado que você precisa saber

As maiores tendências para o varejo são: integração entre canais, varejo híbrido, varejo omnichannel, soluções antifraude, segurança de dados, jornada de compra simplificada com IA, exclusividade e personalização de dados.
estoque centralizado e descentralizado

Estoque centralizado e descentralizado: entenda as diferenças e defina a melhor opção para seu e-commerce

No estoque centralizado as mercadorias saem da fábrica e vão direto para um único centro de distribuição. E de lá são enviadas para os respectivos clientes. Facilitando o controle da operação. Já no estoque descentralizado, as mercadorias saem da fábrica e são enviados para CDs diferentes. Geramente em locais mais próximos aos clientes, o que permite uma entrega mais rápida.
automação empresarial integrada

Entenda como a automatização empresarial integrada pode ajudar micro e pequenos empreendedores

A automatização empresarial integrada é um conceito abrangente que envolve a interconexão e sincronização de diferentes processos e áreas de negócio em uma plataforma unificada. Essa abordagem integrada permite que os diversos sistemas utilizados pela empresa se comuniquem entre si, compartilhando dados e informações em tempo real.
estoque médio

Estoque médio: entenda o que é e como calcular

Estoque médio é um indicador muito usado para saber a média de produtos disponíveis em um estoque. A métrica serve para saber quantos itens haviam no começo e no fim de um determinado ciclo. Um exemplo simples é: se uma empresa possui 100 unidades e ao final do ciclo, 200 unidades, o seu estoque médio para o período calculado é de 150 unidades.
o que é hub de pagamento

O que é Hub de Pagamentos? Entenda seu funcionamento e opções do mercado

Um Hub de Pagamento é uma plataforma financeira conhecida por atuar como intermediária entre o consumidor e a empresa. Em outras palavras, é ele que fica responsável por realizar todas as transações financeiras de uma operação. As opções podem variar entre, boleto bancário, cartões de crédito, entre outros e precisa oferecer a segurança necessária para exercer tal função.

Ficha de Estoque: entenda sua utilidade e como fazer uma do zero

A ficha de estoque é um documento usado para administrar e controlar as movimentações do estoque de uma empresa. Sua função é simples: registrar todos os produtos que passam pelo estoque da empresa, incluindo tanto os que estão no estoque e aqueles que já foram vendidos.

Top e-Books

Os e-Books mais relevantes para vender mais

Como integrar uma loja física e online
5 sinais que você precisa começar sua loja em 2024